Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

Vamos investir?

Olá Pessoal,
Desculpe a ausência, é que esses dias eu estava muito ocupada com o trabalho.
Para o Post de hoje eu escolhi um assunto mais econômico. Mas prometo que vou tentar deixar o Post interessante, para quem curte o assunto, e para quem não entende e nunca quis entender sobre INVESTIMENTOS.
Primeiro vou falar da onde surgiu minha fixação por investir.
Me formei em Jornalismo achando interessante a parte de Economia, porem só fui me dar conta mesmo de que, eu podia usar todo esse conhecimento a meu favor quando resolvi fazer outra faculdade, Administração, e me deparei com uma matéria chamada: Matemática Financeira.
Em uma aula de Finanças simples, onde o professor nos chamava de Ignorantes Financeiros resolvi sentar mais perto e prestar atenção nos números que estavam expostos no quadro.
Me chamou atenção quando as palavras “Quer ; Ter ; 20 mil ; Mensal ; em ; 30 anos ; ?.”, saíram da boca dele direto para o meu ouvido.
Eu sou de pensar muito no futuro, e tento me preparar para isso. Tá, não sou aquelas fanáticas, que não vivem o presente. Pelo contrário. Acho que tento me preparar para não cair de padrão de vida nunca.
Por mais que eu queira, não vou por contas, e nem encher esse Blog de números. Esse não é o propósito.  O que tenho a perguntar para vocês é :


“Quanto você gasta por mês sem saber no que gastou?”

Essa foi a primeira pergunta que me fiz quando cheguei em casa pensando na aula que tinha acabado de ter. Nem queiram saber minha resposta. Confesso que quase chorei com ela.
MAS É HORA DE MUDAR!
Abri meu guarda roupa e vi quantos vestidos estavam com a etiqueta a mais de um mês. Corri até o closet e contei quantos sapatos usei uma vez, ou nunca usei. Sem falar em jaquetas, calças, brincos...
Pois bem, fui dormir pensando nisso.
No dia seguinte cheguei no trabalho e vendo as notícias, olhei para uma parte que parecia piscar me chamando, e resolvi ver o que essa tal de “Economia” tinha para me falar no dia.
Foi então que comecei a perceber que eu era mesmo uma Ignorante Financeiramente. Montei planilhas, tirei extratos do banco, tentei ver tudo que eu tinha gastado no mês que fechava. Anotei o que havia me arrependido de ter comprado, e o que havia valido a pena.
Minhas pesquisas foram alem do que eu imaginava, e durante um mês fiquei loucamente querendo investir em tudo. Como minha mãe dizia, eu estava “viciada em investimentos”.
Comecei brincando com o Folha Invest. Já ouviram falar?
Trata-se de um simulador da Bolsa de Valores, onde você inicia com um capital, que eles te fornecem, e você pode investir em tempo real. Esse simulador permite que você aprenda como funciona a bolsa, como avaliar as boas ações, o que esta rendendo mais, como os valores oscilam,  e mais uma série de coisas.
É bom, eu indico. É uma brincadeira legal. Te da uma margem de abertura boa para esse campo. 
No próprio site você encontra explicações para todas as ações que você deve tomar.
Então fica a dica para quem gasta mais do que gostaria em menos do que pensa e precisa.


Dica do Dia:
Pesquise um pouco sobre o assunto, e veja que vale a pena sim!
Faça o Curso Online da Bovespa, e brinque através do Simulador para saber quanto tempo você vai levar para atingir o seu sonho.
Comece com um valor simbólico que você não sinta falta no fim do mês.
Pesquise de início sobre investimentos em Títulos Públicos sem risco de perda.
Não invista em ações de risco sem ter certeza do que esta fazendo.
Procure Clubes de Investimentos. Mas fique ligado com as taxas de corretagem.
Invista através do Site www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto 
 Use o "dinheiro de bala" para ter uma renda futura estável.
Aprenda e veja seu dinheiro se multiplicar.
Cuidado ao arriscar.

7 comentários:

David Alemão disse...

investimento, é uma otima chance de ter um crescimento financeiro rapido.
porem tem o lado perigoso, o fato de saber aonde investir, pois vc pode perder muitoooooo mais doq esta ganhando..

boa sorte para voce Ná....q consiga ganhar mais doq 20 mil por mes em menos de 30 anos.

Joyce disse...

Amei o texto! Cada dia vc está escrevendo melhor!! Beijoss

Anônimo disse...

O poder da mobilidade, proclamado há algum tempo, parece seguir tendência de alta. Ainda assim, nem todos os afetados por esta onda parecem ter se atentado à necessidade de investir em uma estratégia específica mesmo que esteja sob o risco de ver seu negócio afundar.

Milena disse...

Perfeitooo esse post! Muito interessante mesmo! Parabéns, primaaa!

Carol disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carol disse...

Ná, amore, amei seu post!!! Vou indicar para todos os amigos. Realmente é um assunto muito interessante e que só nos trará benefícios... além de estar muito bem escrito. parabéns. Vou seguir! Carol

Gil disse...

Esse assunto é muito complicado pra mim, tenho muita dificuldade com esse lance de bolsa, de investir, apesar tambem de nunca ter tentado aprender, fui uma vez na bovespa na época do colégio e achei super confuso tudo aquilo. Tenho muita vontade em também manter ou até melhorar o meu padrão de vida no futuro, pra vc ter uma idéia já penso na minha aposentadoria hoje, penso que já está passando da hora de começar há ver isso, antes que seja tarde. Me tire uma dúvida Naná, pois vc tem bem mais experiência do que eu, vc acha interessante ter plano de capitalização?? pergunto isso porque eu tenho um no banco santander chamado DIN DIN, o que vc acha disso?? já é um 1º passo ou não rumo aos R$ 20 mil/mês que também penso em ter? Já tinha até faladoo com a Sú, cadê a Na que não posta mais nada no blog rsrs, acho que vou pedir uma aulas particulares pra vc me ensinar como investir rsrs valeu Na muito obrigado bjoooo