Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Valorize-se


"Insanidade é continuar a fazer o que você sempre fez, desejando obter resultados diferentes..." (O Monge e o Executivo)

Olá Leitores,
Hoje eu resolvi falar de um assunto que acho muito interessante. Com certeza muitas pessoas acham isso uma babaquice, outras levam suas vidas em base do assunto, algumas acham frescura, e tem as que adoram estudar sobre isso, e assim vai.
AUTO-ESTIMA, AUTO-AJUDA, AUTO-MOTIVAÇÃO, AUTO-CONTROLE , AUTO-AFIRMAÇÃO ...

Figura representando alta Auto-Estima
A minha opinião é : Mesmo que você considera que não precise (Parabéns!), vale a pena já ter lido apenas um livro sobre o assunto em sua vida. Mesmo considerando que não tem dificuldades, ele pode ajudar a resolver mais rápido situações que você considera “complicadas”. Em recente pesquisa realizada pela revista Exame com 30 presidentes de grandes empresas (edição 879), 57% afirmaram ter lido pelo menos um livro nos últimos 12 meses.   
Eu acredito muito, como posso dizer, nessas filosofias de vida. Em que você mesmo pode se ajudar, você mesmo pode se levantar e pode encontrar algo que busca sozinho. Acho que o ser humano é mais auto-suficiente do que ele mesmo pode imaginar.  
O campo de livros de Auto–Ajuda vem crescendo significamente no Brasil. O número de pessoas que vem procurando e estabelecendo uma crença baseada em ensinamentos fáceis para a solução de problemas causados ao longo da vida é assustadoramente um avanço.
Não deixando ainda o campo de Auto-Ajuda ou Auto-Motivação de lado, vou esticar um pouco esse Post para a febre causada no ano de 2009/2010 com o ainda praticado e amado “The Secret”.  (O segredo do pensamento positivo.)
Você nunca ouviu falar sobre o milagroso “The Secret”?
Você nunca tentou, por um dia se quer, seguir os ensinamentos de “The Secret”?
Você nunca conseguiu realizar um sonho através das leis do "The Secret”?
Logo do Filme "The Secret"
Se em alguma dessas perguntas a sua resposta foi NÃO, eu lamento. Você esta perdendo tempo. Não vou falar a fundo do que se trata, mas garanto que alguma coisa boa você vai encontrar nesse documentário.
Quem ainda não ouviu falar corra até a locadora mais perto de sua casa e alugue o filme. Se você prefere a leitura corra até a livraria mais próxima e procure pelo livro. Com certeza você vai adorar. Se não tiver oportunidade no momento acesse o youtube e veja algum vídeo relacionado.
Com certeza muitas pessoas não acreditam, acham besteira. Mas eu penso que todo mundo tem que ter uma religião, uma crença, uma filosofia, algo que posso se apegar. Algo que você procure em momentos difíceis.
Você pode até não acreditar em determinadas coisas. Você não precisa acreditar em tudo. Você só precisa acreditar pelo menos em UMA coisa.  É essa UMA coisa que vai te dar FORÇAS para BUSCAR algo.É essa UMA coisa que vai te dar CORAGEM para FAZER algo. É essa UMA coisa que vai te dar VONTADE de TER algo. E é essa UMA coisa que vai te dar PRAZER em SER alguém.
Então termino o Post de hoje com uma frase para vocês pensarem.


O que Você Faria se Não Tivesse Medo? (Quem mexeu no meu queijo)






Dica do Dia:
Se  não tem costume de ler livros de Auto-Ajuda, ou nunca os leu, comece pelos mais simples e mais fáceis. Eu indico:
Quem mexeu no meu Queijo”  Spencer Johnson, M.D.
“Tudo ou Nada”   Shinyashiki, Roberto T.
Se já esta acostumado com esse tipo de Leitura eu indico:
O Monge e o Executivo” James C.Hunter
“O Alquimista” Paulo Coelho
E a última dica que deixo para vocês hoje é:
Tenha Foco!  A falta de foco na vida não traz certeza de nada.
E se você não sabe o que quer, eu te pergunto, você realmente quer alguma coisa?





Obs: Pessoal, coloquei uma enquete ao lado, com itens de assuntos para que vocês possam escolher qual o agrada mais. A enquete permite que seja selecionado mais de um assunto. PARTICIPEM!

3 comentários:

Joyce disse...

Eu acredito hehehe!! Não esquece de ler o segredo de uma mente milionária! hehehe
te amo!

MILENA disse...

Primaaa...adorei este post! Já li quase todos os livros que vc indicou e são todos ótimos! Parabéns!Beijos!

Gabriella disse...

Adorei seus dicas de hoje e vou pensar o que eu faria se eu naum tivesse medo é uma boa pergunta